Leandro Fialho - Consultório Jurídico Leandro Fialho



Leandro Fialho
Consultório Jurídico Leandro Fialho

Belo Horizonte, 30180160

View On Google Maps

   

Leandro Fialho
Consultório Jurídico Leandro Fialho

Attorney Profile


Advogado Especialista em Processo Civil, com pós-graduação concluída na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advgados do Brasil - Secção Minas Gerais.

Advogado Especialista em Processo Imobiliário com pós-graduação concluída na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advgados do Brasil - Secção Minas Gerais.

- Especialização prática nas seguintes ações:

Ação de Usucapião Extraordinário Judicial;
Ação de Usucapião Extraordinário Extrajudicial;

Ação de Usucapião Ordinário Judicial;
Ação de Usucapião Ordinário Extrajudicial;

Ação de Usucapião Urbano Judicial;
Ação de Usucapião Urbano Extrajudicial;

Ação de Usucapião Urbano Judicial;
Ação de Usucapião Urbano Extrajudicial;

Ação de Usucapião Rural Judicial;
Ação de Usucapião Rural Extrajudicial;

Ação de Usucapião Coletivo Judicial;
Ação de Usucapião Coletivo Extrajudicial;

Ação de Usucapião Familiar Judicial;
Ação de Usucapião Familiar Extrajudicial;

Ação de Inventário Extrajudicial;
Ação de Inventário Judicial.







Leandro Fialho's Law Posts

Quais são os documentos necessários para a Usucapião Extrajudicial? Os documentos necessários para instruir o requerimento extrajudicial são: 1. Ata Notarial lavrada por tabelião de notas, atestando as características e o tempo de posse sob o imóvel usucapiendo; 2. Planta e Memorial descritivo assinados por profissional habilitado. Além disso, será necessário apresentar a Anotação de Responsabilidade Técnica do projeto, emitida pelo CREA; 3. Certidões Negativas Tributárias e dos distribuidores cíveis do local de situação do imóvel e do domicílio do interessado; 4. Justo título (documento que demonstra a efetiva aquisição da posse do bem), a depender da modalidade requerida, ou quaisquer outros documentos que demonstrem a origem, a continuidade, a natureza e o tempo da posse. Como, por exemplo, recibos de pagamento de impostos e das taxas que incidirem sobre o imóvel.

Usucapião é uma forma legal para a aquisição da propriedade de bens móveis e imóveis. Confira ótimas dicas para fazer a ação de Usucapião!
consultoriojuridico.com.br

Você sabe o que é a Usucapião Imobiliária? O requisito principal da Usucapião é a posse qualificada, ou seja, a posse mansa, pacífica e contínua do bem pelo tempo determinado em lei. Além disso, o interessado deverá cumprir todos os outros requisitos legais. Para saber mais, acesse o artigo que preparamos para você em nosso site:

Usucapião é o mecanismo legal que possibilita a aquisição da propriedade de um bem pela posse prolongada do mesmo. Para isso, é preciso que a referida posse
consultoriojuridico.com.br

Reunimos neste artigo as principais questões práticas que levarão à conclusão de que a opção pelo Inventário Extrajudicial, feito em cartório, poderá ser a escolha mais vantajosa para o cumprimento deste dever legal. Confira!

O Inventário pode ser feito em via judicial ou extrajudicial (em cartório). Confira, passo a passo, como o Inventário Extrajudicial agilizar a sua vida
consultoriojuridico.com.br

Você sabia que é possível a Usucapião de Imóvel em Inventário? Caso um (ou mais de um) herdeiro exerça posse exclusiva sobre um imóvel deixado em herança, ele poderá promover a ação de Usucapião para requerer para si a propriedade integral do bem. Portanto, fique atento! Acesse o nosso site e saiba mais sobre a Usucapião: https://consultoriojuridico.com.br/2020/03/30/acao-de-usucapiao-extrajudicial-bh/

A ação de Usucapião pode ser a chance para você regularizar o seu imóvel. Saiba mais sobre Ação de Usucapião Extraordinário Extrajudicial.
consultoriojuridico.com.br

With a professional office in the city of Belo Horizonte, state of Minas Gerais, Brazil, the Leandro Fialho Legal Office is ready to assist you in real estate and "sharing and succession" demands. Count on us! Find out more on our website.

Escritório de Advocacia especializado em direito imobiliário e direito das sucessões. Inventário, Partilha de Bens, Doação, Usucapião, Incorporação.
consultoriojuridico.com.br